terça-feira, 23 de agosto de 2011

Quem é Paulo Agulhari na noite?


Deixei tudo de lado pra continuar sendo DJ que é realmente o que gosto de fazer


Como você começou a tocar? Que motivos o levaram a escolher esta carreira? Há quanto tempo atua como DJ?
Foi numa brincadeira, e por incrível que pareça assistindo um programa de TV onde o DJ Irai Campos mostrava um pouco sobre discotecagem com Vinil e os famosos toca discos Technics MKII. A minha paixão pela musica me levou a ser DJ, eu sempre gostei de ouvir musica, meu pai comprava muitos discos e sempre me incentivou a ouvir musica e isso já tem 23 anos (rs)

Qual é o maior benefício em ser Dj em SP? Tem alguma desvantagem? Qual?
Para mim o maior benefício é ver a pista cheia e estar sempre envolvido com musica que é a minha vida. Não vejo nenhuma desvantagem. É desgastante, pois você passa noites acordado, mas quando se faz o que gosta não tem cansaço certo (rs).
Há algum tempo atrás eu trabalhava como Designer Gráfico, mas resolvi me dedicar 100% a noite mesmo
Você só trabalha na noite? Ou faz outro job durante o dia?
R: Só trabalho a noite. Sou formado em engenharia civil, exerci a profissão por um tempo, mas deixei tudo de lado pra continuar sendo DJ que é realmente o que gosto de fazer. Há algum tempo atrás eu trabalhava como Designer Gráfico, mas resolvi me dedicar 100% a noite mesmo.

Como conciliar vida pessoal com a agitação interminável das baladas?
Pra mim é muito tranquilo, as festas acontecem aos finais de semana, então tenho a semana toda pra resolver os assuntos da vida pessoal. Já estou acostumado (rs)

 O maior benefício de ser DJ é ver a pista cheia e estar sempre envolvido com música
Ser Dj ajuda ou atrapalha nos relacionamentos?
De forma alguma, pois eu separo muito bem o DJ Paulo Agulhari do Paulo Agulhari. Isso nunca foi empecilho pra algum relacionamento. Pois como eu já disse as festas sempre acontecem aos finais de semana então tem a semana toda pra se divertir, ir ao cinema etc. Claro que tem algumas pessoas que não se adaptam com isso pois gostam de viajar aos finais de semana e eu não posso. Mas fazer o que, é o meu trabalho.

O que você acha das celebridades que decidiram se lançar nas pick-ups (Ex BBBs, Web celebridades.....)?
Eu acho que é o caminho mais fácil para não cair no esquecimento, pois esses programas denominados “Reality Shows” e vídeos na internet são totalmente perecíveis e de alguma maneira essas pessoas não querem sair da mídia e ser apenas mais um. Mas é claro que se a pessoa for dedicada e realmente estudar e saber o que realmente ela quer não vejo problema algum. Na grande maioria nem sempre é assim, pois muitos juntam ½ dúzia de musicas que são hits e vao ali “tocar” muitas vezes com sets prontos. Com esse tipo de coisa eu não concordo e nem apoio.

Em quais festas você toca?
Atualmente na BUBU Lounge, todas as Sextas e Domingos. E eventualmente na festas: Ursound, Private (club Cantho), O Festival Spirit Of London da Radio Energia 97fm, e as viagens que faço pelo Brasil tocando em clubs de outros estados e outras cidades.

O que temos de interessante para curtir em São Paulo ? Quais são os ícones do Hype da cidade?
Sou suspeito pra indicar alguma festa, pois é claro que eu indico sempre a BUBU Lounge. Mas temos muitas opções, como por exemplo, a The Week aos sábados, Sonique Bar as Quartas-feiras que sempre é muito bom. Clube Glória as Quintas com a noite de Soul e R&B que eu gosto muito e frequento sempre que posso. Em minha opinião são os melhores lugares no momento.

O que você está ouvindo atualmente? Quais são as suas referências?
Eu gosto muito da house music de produtores espanhóis como Nacho Chapado, Ivan Gomez, Chus & Ceballos, Abel Ramos entre outros muitos. Já os americanos DJ Paulo, Ralphi Rosario e no Brasil, Mauro Mozart que sempre inova em suas musicas, Tommy Love que também é meu parceiro em algumas produções, Edson Pride, o DJ Ranny, que é brasileiro mas mora em Boston. Enfim, são muitos que tenho boas referências.

Qual foi a sua balada inesquecível?
R: O Primeiro Spirit Of London que trabalhei. Tinha muita gente na tenda Freedom (onde toco) e era manhã de domingo já e a energia da festa estava muito boa. Lembro-me que entrei no som as 9h30 e desliguei ao 12h00 era um mar de pessoas ali. Isso foi inesquecível.

Quais os seus estilos musicais? Você considera seu estilo mais voltado ao minimal, house, tribal ou trance?
Basicamente toco House progressivo e Tribal, claro que passando pelos hits do momento, mas em remixes de qualidade e que se encaixem nos meus sets.


Qual foi a história mais engraçada que presenciou na pista?
Tenho muitas historias boas mas certa vez eu estava tocando num club e veio uma pessoa com um bilhetinho escrito que gostaria de ouvir uma música chamada REALIZIME. Eu olhei aquilo e disse: - Meu Deus que musica é essa? (rs) Depois que eu fui lembrar que era a musica RELEASE ME da cantora AGNES (rs).


Já foi assediado por pessoas querendo benefícios na noite? (Vip)
Sim, muitas vezes. E acho isso péssimo pra pessoa que se presta a esse tipo de situação. Mas cabe a ela tentar e a mim perceber e recusar.


 O Primeiro Spirit Of London que trabalhei foi inesquecível.
Tinha muita gente na tenda Freedom e a energia da festa estava muito boa

Como você usa as novas mídias para divulgar o seu trabalho?
Sempre que posso coloco os Flyers de onde vou estar me apresentando, alguns sets, indicações de musica. Mas sempre no Facebook, Twitter e SoundCloud que são interligados. Acho que é uma forma de estar mais próximo das pessoas que gostam de mim e mostrar um pouco do trabalho fora do club. Hoje em dia as mídias sociais são ferramentas poderosas e indispensáveis para divulgação do trabalho. A informação chega no lugar certo e muito mais rápido.

Quais são as suas apostas para os próximos anos? Que nomes estão se destacando na cena de SP?
Tem gente muito boa chegando. Uma aposta que faço é no DJ Igor Magalhães que com pouco tempo de carreira já se apresentou fora do país 2 vezes e além disso ele é talentoso, dedicado, de uma humildade ímpar e sabe bem o que quer. Não esta ali só pra falar que é DJ. Ele realmente gosta do que faz e esses novos profissionais eu apoio totalmente.
As mídias sociais são ferramentas poderosas e indispensáveis para divulgação do trabalho
Que conselho você dá pára quem deseja entrar nesse ramo e tocar na noite? Qual o melhor caminho para começar carreira como DJ?
Bem, primeiro de tudo estudar e aprender a lidar com o equipamento, saber os limites do ouvido do publico, ter humildade em primeiro lugar e não achar que é “Deus” só por que esta ali tocando. Afinal é um trabalho como qualquer outro, e o mais delicado deles, pois você esta lidando com pessoas que estão ali pra se divertir e descontrair da sua semana de trabalho, dos problemas do cotidiano e etc. Saber que você não está ali pra tocar o que você gosta e sim tocar para agradar o maior número de pessoas possível, trazendo as novidades e mostrando pra elas aquelas musicas que você acredita na sua pista. Ter disciplina e postura, pois você está ali para trabalhar e não pra se divertir. Claro que também pode ser divertido, mas com limites, afinal o cliente é aquele que esta na pista e não você que esta ali na cabine ou no palco.

Quem é você na noite?
Eu sou DJ Paulo Agulhari que me dedico a sempre a fazer o meu melhor pensando no público sempre. Acreditando no meu trabalho e no meu potencial e no de cada um dos profissionais que estão envolvidos direta e indiretamente comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário